Empresária de Itacaré vence etapa estadual do prêmio Mulher de Negócios

Cida Damasceno
Divulgação

A empresária itacareense Cida Aguiar, da Pousada Pedra Torta, foi a vencedora da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na categoria Pequenos Negócios, e vai representar a Bahia, na sua categoria, na etapa nacional do prêmio, que acontecerá em dezembro, em Brasília. O resultado foi divulgado no último dia 03, numa grande festa realizada no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. Também estarão representando a Bahia na etapa nacional as empresárias Jucirlene Almeida, da Ju Estética; e Natalina Pereira, da Chácara Flor do Alto, que conquistaram os prêmios nas categorias Microempreendedora Individual (MEI) e Produtora Rural, respectivamente.

Durante a solenidade a empresária Cida Aguiar falou da importância da mulher no mundo dos negócios. “Todas nós somos capazes, basta acreditarmos, sermos ousadas e não desistirmos”, aconselhou a empresária de Itacaré, que disse contar com a ajuda do Sebrae há 15 anos. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou a empresária pela conquista e ressaltou a importância do prêmio não somente pela divulgação da cidade a nível nacional, mas também para incentivar cada vez mais mulheres a investirem no mundo dos negócios. “Cida é um exemplo de trabalho, de empreendedorismo, de luta e de vitórias”, complementou o prefeito.

Reunindo 19 finalistas, a 13ª edição da premiação destacou o papel feminino na sociedade e no mundo dos negócios. “Essa é uma noite para prestigiar a mulher, que, com sua garra, vem conseguindo mudar a história do nosso país”, ressaltou o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, ao lembrar que as mulheres são chefes de 40% das famílias brasileiras.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem como objetivo identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras de todo o país, as quais transformaram seus sonhos em realidade e cuja história de vida hoje é exemplo para outras que possuem o mesmo sonho. 

Participar do Prêmio auxilia as empresárias brasileiras no desenvolvimento da gestão de seus negócios. A premiação é promovida pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).