Romaria até Bom Jesus da Lapa em bicicletas foi um sucesso

Viagem movido ao amor pelo esporte e pela fé
Divulgação

Mais um ano da Ciclo Romaria concluída. Ciclistas que partiram de Ilhéus chegaram em Bom Jesus da Lapa nesta última sexta-feira (04/07), após o longo caminho de árduas pedaladas, pela Chapada Diamantina e pelo Sertão baiano.

Dois grupos de 3 ciclistas, cada, partiram de Ilhéus em direção a Bom Jesus da Lapa, o primeiro grupo (Charles, Robson e Reinaldo) saiu no dia 26 de agosto e fizeram uma rota de 873 km, em 9 dias, passando pela Chapada Diamantina. O segundo grupo (Julio Gomes, Juarez e Cid Levita) saiu no dia 31 de agosto e fizeram uma rota de 670 km, em 4 dias, passando por Vitória da Conquista. Também tiveram outros ciclistas que se juntaram ao grupo ao longo do caminho, foi o caso de José Luzia (em Itapé) e Érica, a única mulher entre os romeiros, pedalou de Itambé até Bom Jesus da Lapa.

Este é um evento importante para os ciclistas de Ilhéus. Há exatos 28 anos, sempre no final de julho e início de agosto, acontece a Ciclo Romaria para a cidade de Bom Jesus da Lapa. Pedalar os 670 quilômetros entre as duas cidades é algo duro, seja pelo famoso “caminho tradicional”, seja por caminhos alternativos e que as vezes podem chegar aos 900 quilômetros. Assim, nos últimos tempos optaram por alternar os roteiros e passar por locais diferentes e inéditos para muitos dos integrantes.

A ciclo viagem renova os ciclistas, inclusive interiormente, preparando-os para enfrentar novos desafios e deixando em todos, o desejo de voltar no próximo ano pelo interior baiano, com cada vez mais garra, alegria e fé.

Rota Azul - por Vitória da Conquista

4 dias - 670km

Ilhéus, Itapetinga, Anagé, Ibitira, Riacho de Santana, Bom Jesus da Lapa.

 

Rota Vermelha - pela Chapada Diamantina

9 dias - 873km

Ilhéus, Iguaí, Bom Jesus da Serra, Sincorá, Iramaia, Mucugê, Marcolino Moura, Rio de Contas, Bom Jesus da Lapa.