Plano Plurianual de Ilhéus será debatido em audiências públicas

A cidade, suas necessidades e de onde virão os recursos
Vídeo Play Digital

A Prefeitura de Ilhéus realiza audiências públicas com o objetivo de promover a participação do cidadão, da sociedade civil e demais interessados na elaboração e discussão do Plano Plurianual (PPA) do município para 2018/2021. Os encontros que estão agendados para os dias 9 e 22 deste mês, a partir das 8 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus, atendem o disposto na Constituição Federal, na lei nº. 4.320/1964 e no artigo 48 da lei complementar nº. 101/2000, da Lei de Responsabilidade Fiscal. As contribuições devem ser encaminhadas por meio do email ppa@ilheus.ba.gov.br , de 7 a 22 deste mês.

A proposta é discutir nas reuniões do PPA qual será o instrumento que irá nortear as políticas públicas para os próximos quatro anos. A discussão gira em torno de organizar e viabilizar o conjunto de ações e obras da atual gestão, com base nos compromissos firmados na eleição municipal, e traçar os destinos de Ilhéus nas áreas de gestão pública, desenvolvimento social e econômico, meio ambiente, saúde, educação, turismo, esporte, lazer, planejamento e infraestrutura, dentre outros.

Durante as reuniões, os representantes das secretarias municipais irão detalhar seus planos de ação e o planejamento de todos os objetivos, metas, obras e ações que serão traçadas. Em outras palavras, o município precisa planejar e saber qual a sua receita, ou seja, o que existe de verbas que serão investidas anualmente para efetuar gastos e despesas previstas no próprio orçamento previamente discutido e aprovado, dando maior possibilidade ao governo municipal de atingir resultados mais positivos para a população.