No aniversário de Una, Rui destaca que Ilhéus é um polo de obras do governo

Rui lembra em Una, obras do governo em Ilhéus
Secom/Clodoaldo Ribeiro

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal Pacheco Soub; da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Soane Galvão; da deputada estadual Ângela Sousa e do secretário de Comunicação, Alcides kruschewsky, prestigiou na manhã de ontem (2), as comemorações do aniversário de 93 anos de emancipação política de Una. A missa solene aconteceu na Igreja de São José, no centro, e foi celebrada pelo pároco Gilvan Souza. No mesmo local, os gestores acompanharam a sessão de entrega da Comenda de Honra ao Mérito de Una, que homenageou personalidades, com destaque para o governador da Bahia, Rui Costa.

Rui Costa, acompanhado do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, assinou convênio do Bahia Produtiva para o atendimento à cadeia de beneficiamento do cacau. Em seguida, inaugurou a reforma da Escola Municipal Carmosina Rocha e a sede do SAMU. No Hospital Municipal Frei Silvério, o governador entregou os novos equipamentos hospitalares e mais dois veículos, além do laboratório de informática e sala multifuncional. “Teremos ainda mais reforma de escolas, pavimentação asfáltica em algumas ruas, um portal de entrada da cidade, além de melhorias das principais artérias que ligam Una a outros municípios”, assegurou.

Compromisso firmado – Ao falar das obras em andamento e outras já em conclusão em toda a região sul, Rui Costa destacou Ilhéus, dizendo que “a cidade é um polo de obras importantes”. Confirmou o convênio com o município para a reforma, ampliação e adequação do atual Hospital Regional Luiz Viana Filho, conhecido como Hospital Regional, que passará a ser um hospital municipal materno-infantil, com UTI e semi-UTI. Além disso, “entregaremos já em setembro, o novo e moderno Hospital Regional da Costa do Cacau, uma obra que trará dignidade e respeito com o melhor que temos disponível na área, tanto de equipamentos, quanto de pessoal e assistência. Isso melhora consideravelmente a oferta de saúde em Ilhéus”, garantiu.

Para o prefeito Mário Alexandre, o olhar do governo do estado para o sul da Bahia e, em especial, a Ilhéus, reflete a força que a região possui e “a união entre os municípios reforça o compromisso assumido pelo governador, que está buscando melhorias para a nossa região”.