Professores da FMT se preparam para o Enade

Por excelência acadêmica
Ascom

“Excelência Acadêmica é um processo que deve estar presente em todas as atividades a partir de quando pensamos no Enade, com certeza o empenho dos professores e alunos faz toda diferença.”  A afirmação é da diretora Pedagógica da Faculdade Madre Thaís (FMT), em Ilhéus, Tatiana Barcelos, justificado a realização da Jornada Pedagógica Colóquios sobre Avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

O evento foi realizado no último sábado, no auditório Dr. Cid Gesteira, da FMT, reunindo coordenadores de Curso e professores, tendo como mediadora a profª.Drª Silvana  Ferreira. O tema da palestra de abertura destacou “A avaliação no ensino superior a partir das DCN: o que muda a partir das competências e habilidades”, prosseguindo com Ateliês e Oficinas, durante todo o dia.

Os objetivos do evento, de acordo a profª.MSc Tatiana Barcelos, foi “possibilitar a apropriação de um referencia teórico, a partir de pontos de vista diversos, para elaboração de novos conceitos e novas formas de pensar o planejamento e avaliação acadêmicos.” Também, “explícita um compromisso com a criação de um novo olhar sobre a avaliação por competência e habilidades, a fim de compreender a proposta avaliativa do Enade e ressignificar na ação docente.”