Maçom centenário recebe placa de reconhecimento

Entrega de placa a Jonaval Freire
Divulgação

A Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (Gleb) disntiguiu o Mestre Maçom Jonaval Freire (Vavá), com uma placa em homenagem ao seu aniversário de 100 anos. A honraria foi entregue nesta quarta-feira (26), durante a sessão econômica da Loja Maçônica União e Caridade, de Canaveirias, da qual Vavá é membro.

A placa foi entregue pelo Venerável de Honra Arenilson Mota Nery, que ressaltou os serviços prestados por Jonaval durante os 52 anos de filiado à Maçonaria. “Ele sempre foi um exemplo para os maçons, desempenhado cargos e atividades dos mais diversos, sempre com competência e responsabilidade”, ressaltou Arenilson Nery.

Bastante emocionado, Jonaval Freire agradeceu aos Irmãos e a Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (Gleb), dizendo ser um honra ter convivido por todos esses anos na Ordem. “É muita bondade de todos. Sempre fiz o que deveria fazer e me orgulho muito de pertencer à Loja União e Caridade, que hoje tem em seus quadros meu filho de sangue e irmão maçom”, disse Vavá.

Para o Venerável Mestre Lázaro Magnavita, a placa é apenas uma homenagem simbólica, mas representa o reconhecimento dos 100 anos de vida e os 52 anos dedicados à Maçonaria. “É um orgulho para nós maçons ter um irmão desta idade ainda em atividade e repassando todos os conhecimentos e experiência de vida fraternal”, concluiu Lázaro.