FG quer aeródromo funcionando no início de agosto

Aeródromo de Itabuna
Ascom

A Aeronáutica deu parecer favorável à reabertura do aeródromo de Itabuna. Para seu funcionamento só faltam alguns detalhes de infraestrutura, como limpeza de pista e das faixas, implantação de cercas como a operacional e a biruta (indicador de vento).  O parecer técnico foi apresentado ao prefeito Fernando Gomes, na manhã de sexta-feira (21), pelo diretor executivo Ricardo Ramos, da RR76 Aviation, empresa responsável pelo estudo técnico para o processo de reabertura da unidade em Itabuna.

Como primeira iniciativa, o prefeito já solicitou da equipe técnica da prefeitura, providências para que as autoescolas que utilizam o espaço para treinar candidatos a habitação automobilística, deixem o local.  Fernando Gomes também adiantou que até o dia 10 de agosto próximo, espera a conclusão de serviços de infraestrutura atendendo as exigências do laudo técnico.

Com a reabertura do aeródromo, Itabuna passa a contar com pousos da aviação executiva e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI área), conforme informou  o diretor da RR76 Aviation. A notícia para a reabertura do aeródromo deixou  representantes de  instituições bem animados. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Sérgio Velanes, por exemplo, disse que vê com bons olhos mais essa iniciativa, pelas perspectivas de geração e emprego e renda, e de uma nova dinâmica e de uma nova postura da cidade para o desenvolvimento sócio econômico do município.

O presidente do Conselho Fiscal da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Eduardo Fontes, também concorda, ao declarar que “será Itabuna antes e depois da abertura do aeródromo, uma feliz iniciativa que beneficiará a comunidade direta e indiretamente”.

Sobre a A RR76 Aviation, a empresa foi a mesma que fez a abertura do heliponto do empreendimento Cidadelle e da reabertura do aeroporto de Canavieiras, inaugurado pelo governo do estado no início deste mês.          

Também participaram do encontro no gabinete do prefeito, além dos representantes da Associação Comercial de Itabuna (ACI), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional,  o secretário da Fazenda Paulo César Fontes, o Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), Fórum Empresarial, Sindicato de Comércio e Varejo de Itabuna (Sindicom) e Associação dos Deficientes Físicos do Sul da Bahia ( Fundesb).