Editus realiza lançamentos e roda de conversa no Festival do Chocolate

Lançamento de livros
Reprodução

O programa para o fim de semana traz uma dobradinha de sucesso: livros e chocolates, dos mais variados tipos, para os mais diversos interesses. A Editus – Editora da UESC está presente no 9° Festival Internacional do Chocolate e Cacau, até o dia  23 de julho, no Centro de Convenções de Ilhéus. E este ano, a nossa programação está ainda melhor.

Além da tradicional comercialização dos próprios títulos e de editoras que integram a ABEU (Associação Brasileira das Editoras Universitárias), ocorrerá “Um dedo de prosa” – uma iniciativa que busca aproximar a comunidade das pesquisas produzidas na UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz). Nesta sexta-feira (21), o prof. Francisco Mendes Costa, do Departamento de Economia e autor do livro “Cacau, riqueza de pobres”, estará no estande da Editora das 17h às 19h, à disposição do público para tirar dúvidas e ouvir sugestões.

No sábado (22), das 16h às 18h, teremos uma tarde de autógrafos com a professora Maria Luiza Santos, no pré-lançamento do seu novo livro. “Intercambiando com Demetrius e Felipa” é um título voltado para o público infantojuvenil, que trada das diferenças culturais de migrantes em uma linguagem leve e divertida. A autora busca trabalhar os temas de suas pesquisas acadêmicas (migrações e refugiados) em um texto que seja acessível e atraente para leitores jovens.

No domingo (23), das 17h às 19h, a programação conta com uma nova rodada de “Dois dedos de prosa”. O professor Paulo Marrocos, do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas e autor do “Manual da produção vegetativa de mudas de cacaueiro”, e as professoras Mônica de Moura Pires e Andréa da Silva Gomes, do Departamento de Economia e organizadoras do livro “Cacauicultura: estrutura produtiva, mercados e perspectivas”, se reúnem para uma conversa com os visitantes do Festival.

Mais uma vez, a Editora sai do espaço universitário para levar a produção acadêmica até a comunidade, favorecer reflexões, descobertas, trocas. “Entendemos que é preciso estar junto com outras iniciativas que busquem as melhorias da região onde estamos inseridos, afinal o tripé que sustenta a Universidade é formado por ensino, pesquisa e extensão. E a Editora não pode se distanciar desse princípio”, destaca a diretora da Editus, professora Rita Virginia Argollo.