TRE transfere sede para Ilhéus em comemoração aos 85 anos da Justiça Eleitoral

Teatro Municipal
Arquivo

Em comemoração aos seus 85 anos de fundação, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) terá sede transferida por três dias para Ilhéus. A transferência acontece a partir do próximo dia 2 de agosto, quando será realizada a primeira sessão de julgamento da Corte Eleitoral fora de Salvador.

A solenidade em comemoração aos 85 anos da instalação da Justiça Eleitoral na Bahia está programada para 17h30, da quarta-feira (2/8), e acontece no Teatro Municipal de Ilhéus, espaço gentilmente cedido pela gestão municipal da cidade. O evento será seguido de sessão plenária.

Na agenda, é prevista, ainda, solenidade para assinatura de convênio com a gestão municipal de Itabuna. A cerimônia acontece na tarde da quinta-feira (3/8). Já na sexta-feira (4/8), será assinado convênio com a Prefeitura de Ilhéus. As parcerias com os municípios contribuirão para o trabalho de recadastramento biométrico dos eleitores das respectivas zonas eleitorais.

Também na sexta-feira (4/8), os juízes membros da Corte Eleitoral baiana participam de aula magna na Faculdade de Ilhéus. A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) integrará a programação do evento.