Unidades de Saúde são arrombadas

Nem as grades de proteção impediram a ação dos vândalos
Ascom/Waldyr Gomes

Duas unidades de saúde de Itabuna foram arrombadas no final de semana. A Unidade Básica de Saúde (UBS) José Édites, na rua Floresta, no bairro São Caetano e a Unidade de Saúde da Família (USF)  Nilton Ramos, na Mangabinha.  Já é a quarta vez só neste ano e a segunda neste mês, que a unidade suspende o atendimento à população, por causa da ação dos vândalos.

Desta vez eles levaram, além de lâmpadas que foram repostas na semana passada, um aparelho de notebook usado pela equipe da administração. No arrombamento, ocorrido no início deste mês os ladrões levaram uma impressora e todas as lâmpadas do interior do prédio. Já na Mangabinha, os ladrões levaram um aparelho de tv e um liquidificador.

E assim como da última vez, além de levarem aparelhos e equipamentos os ladrões também destruíram arquivos e ainda deixaram um rastro de bagunça nas salas.

Segundo a diretora do Departamento da Atenção Básica, Alessandra Lopes, a queixa foi prestada na manhã desta segunda-feira e o atendimento nas duas unidades está suspenso temporariamente. Alessandra disse que operários trabalham nos dois locais tentando concluir a limpeza e repor os equipamentos para que a população não seja prejudicada por falta de atendimento.