GACC promove noite cultural para lançar campanha pela cura do câncer

Recursos para manter o projeto
Reprodução

O Grupo de Apoio a Criança com Câncer Sul Bahia (GACC) promove, no próximo dia 15 de julho, no auditório do Instituto de Cultura Espírita de Itabuna (ICEI), a partir das 18h00, uma noite cultural com apresentações musicais, espetáculos de dança e desfile para lançar a maior campanha pela cura do câncer infantojuvenil, o McDia Feliz 2017.

O evento conta com o apoio e participação das Escolas Clave de Sol, Ballare Stúdio de Dança, Escola Municipal de Dança de Itabuna, Escola de dança Natalia Azevedo e Ballet Tchu e Cia, que farão apresentações artísticas em aproximadamente duas horas de espetáculo. Integrando a programação, será promovido um desfile com crianças e voluntários do GACC que usarão as roupas do Bazar.

Para participar do lançamento oficial da campanha McDia Feliz 2017 basta adquirir um tíquete Big Mac antecipado, no valor de R$15,50, na Casa de Apoio do GACC, através do telemarketing (73 3618-4100) e/ou com os voluntários cadastrados e apresentar na portaria, no dia do evento. Crianças com até 4 anos acompanhadas de adulto pagante, poderão assistir ao espetáculo de forma gratuita.

O McDia Feliz será realizado no dia 26 de agosto e mais que uma campanha de arrecadação, o evento é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade para contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Neste dia, toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac, isoladamente ou na McOferta 01 (exceto impostos), nos restaurantes McDonald´s da região Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia, será destinada ao GACC Sul Bahia para a aquisição de Cateter Central de Inserção Periférica (PICC)  para as crianças e adolescentes e um aparelho de Raio X portátil.

O GACC que é uma instituição sem fins lucrativos e recebe doações que vão desde a ajuda financeira até o empréstimo do tempo dos voluntários. A instituição atende crianças e adolescentes das regiões Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia. Possui uma estrutura formada pela Casa de Apoio que abrigada pacientes e familiares, proporcionando atendimento assistencial e psicológico. O GACC oferece ainda transporte, medicamentos e cestas básicas para famílias que estão em intervalo de tratamento, bem como apoio logístico para execução de exames e internamentos e encaminhamento para exames em grandes centros do Brasil. Tudo isso com o apoio da comunidade e dos parceiros.

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e apoiar projetos que contribuam para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br .