Faculdade Madre Thaís oferece vestibular para Arquitetura e Urbanismo

Curso autorizado
Ascom/Jonildo Glória

A Faculdade Madre Thaís (FMT) recebeu a confirmação do Ministério da Educação (MEC) para implantação do curso de bacharelado em Arquitetura e Urbanismo. A autorização foi publicada na edição 128 do Diário Oficial da União (DOU) de quinta-feira (6), por meio da Portaria de nº 675, de 4 de julho de 2017, que autoriza o funcionamento do curso através do registro e-Mec nº 201505175.

Devido a inclusão do novo curso, a direção Geral da Faculdade Madre Thaís, publicou o novo edital alterando a data para o vestibular de vagas remanescentes que seria realizado no dia 16, para o dia 30 de julho. A inscrição presencial pode ser feita na sede da FMT, até o dia 29 de julho, à Av. Itabuna, 1.491 – Gabriela Center, de segunda a sexta das 9 às 21 horas e aos sábados das 8 às 15 horas. Ainda na modalidade presencial, o interessado pode se inscrever no Shopping It’art, no Calçadão D. Pedro II, de segunda a sexta das 9 às 12 e das 14 às 18horas e no sábado, das 8 às 13 horas.

Quando a inscrição não presencial, será até o dia 28 de julho pelo site: www.faculdademadrethais.com.br. Para os candidatos que optarem pela utilização do ENEM, a inscrição será, também, até o dia 28, mediante apresentação do Boletim, constando nota e número de inscrição no ENEM.

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da FMT estimula a formação generalista e multidisciplinar do profissional, oportunizando, ao aluno, uma relação plena entre a teoria e a vivência da prática profissional. “Como em todos os cursos, a Faculdade Madre Thaís tem um corpo docente qualificado com experiência acadêmica e profissional; moderna infraestrutura física; laboratórios de Conforto Ambiental que propiciam a realização de pesquisas e atividades práticas; incentivo ao domínio de Tecnologias Computacionais; vivências práticas por meio de disciplinas específicas,” explica a diretora pedagógica da FMT, professora Tatiana Barcelos.

Atuação

O aluno será instigado para compreender e projetar soluções adequadas e criativas de acordo com as necessidades dos usuários. Será capacitado para trabalhar com projetos de edificação; arquitetura de interiores; projeto urbanístico e paisagístico; planejamento urbano, regional e ambiental; mobiliário urbano; avaliações de impacto ambiental; gerenciamento, fiscalização, direção e execução de obras; instalações prediais, patrimônio cultural e histórico, bem como, serviços técnicos, vistorias e perícias, tanto na iniciativa pública quanto na privada.

Vestibular agendado

Na FMT o Candidato tem a opção da escolha da melhor data e horário para fazer a prova de vestibular. Oportunidade que vale para todos os cursos oferecidos pela Faculdade, a saber: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Biomedicina, Direito, Logística (tecnológico), Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos (tecnológico) e Serviço Social.

As atividades letivas dos cursos de Graduação, referentes ao segundo semestre deste ano, serão retomadas no dia 7 de agosto. Durante o mês de julho o corpo docente da Faculdade estará participando do seminário pedagógico avaliação e planejamento do período.