Professores que atuam no campo participam de curso de Formação Continuada

Professores do município que atuam no campo participam de curso de Formação Continuada
Ascom/Waldyr Gomes

A Secretaria Municipal de Educação de Itabuna, em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), realiza nesta quinta-feira (06) o “I Encontro Formativo – Compartilhando Saberes na Educação do Campo”. O evento que está sendo organizado pelas Assessorias de Formação Continuada e da Educação do Campo da Secretaria da Educação de Itabuna, acontece durante todo o dia na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).

A professora Drª Arlete Ramos dos Santos (Uesc) ministra palestra sobre “Estado e Formação dos Sujeitos do Campo/Políticas Públicas de Educação do Campo”, além de Oficinas Temáticas. Na oportunidade, haverá ainda o pré-lançamento do livro “O Direito a Educação do Campo: superando a desigualdade”, do professor Mestre José Carlos Sena Evangelista.

A Secretária de Educação do Município, professora Anorina Smith Lima, explica que o encontro é uma proposição do Setor de Extensão da UESC, através do Departamento de Ciências da Educação (DCIE), realizado com o objetivo de aprofundar conhecimentos sobre a organização e funcionamento das escolas, além de práticas pedagógicas específicas para a Educação do Campo.