Ruas melhoram visual com a presença auxiliar do ´Bob Cat´

Limpeza nos detalhes
Secom

A população de Ilhéus já começa a perceber a melhoria na limpeza pública da cidade. A chegada de equipamentos importantes, nos últimos dias, para aperfeiçoar o serviço, está permitindo uma ação mais rápida no combate ao lixo nas ruas e avenidas.

“Melhorou muito, sem dúvida”, reconhece Maria das Graças Santana, moradora da avenida Princesa Isabel. Na artéria próxima ao acesso à ponte Lomanto Júnior, o serviço foi executado pelo “Bob Cat”, um equipamento que facilita toda a operação.

O “Bob Cat”, executa mecanicamente - e durante alguns minutos apenas - o mesmo serviço que 40 garis levariam horas para fazer manualmente. “Isso adianta o serviço, atende um número maior de localidades e a cidade passa a ficar mais limpa”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos. Jorge Cunha.

Auxílio - Acoplado ao equipamento, vem uma capinadeira e uma varredeira, que auxiliam na execução do trabalho. “O bom é que nem só o lixo é retirado do meio-fio. Mato e excesso de poeira, também”, garante José Siqueira, morador da avenida Lomanto Júnior, no Pontal, por onde a máquina já passou.

Serviços de podas e retirada de entulhos também foram intensificados nos últimos dias, principalmente nas proximidades das orlas e em bairros periféricos da cidade.