Prefeito tenta garantir obras de requalificação da Central de Abastecimento

Reunião para viabilizar a cobertura do canal do Malhado e a requalificação da C. de Abastecimento
Secom

A aprovação do projeto de requalificação da Central de Abastecimento do Malhado, em Ilhéus, incluindo a cobertura do canal, está na pauta dos encontros mantidos em Brasília, pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre. Ele tenta agilizar a aprovação da proposta junto ao Ministério da Integração Nacional para obter a liberação de recursos visando a execução deste e de outros projetos que se encontram no ministério. Somente com a requalificação da Central de Abastecimento a obra está orçada em 19 milhões de reais.

“O Ministério da Integração Nacional lançou um edital de chamamento público para escolher projetos que contemplem o desenvolvimento regional E nós viemos em busca de alternativas que viabilizem a obra que é importante para a economia do feirante e para o conforto e segurança da população”, disse o prefeito. “Elaboramos e habilitamos vários projetos. Porém pedimos prioridade para que pelo menos esse da Central fosse aprovado nas próximas etapas”, assegurou. De acordo com Mário Alexandre, as perspectivas para que isso aconteça são muito boas porque o seu governo cumpriu os requisitos técnicos.

A cobertura do canal do Malhado é considerada uma medida fundamental no projeto de requalificação da Central. Serão 388 metros de extensão nessa primeira etapa, contemplando o trecho que fica na rua Conselheiro Antônio Badaró. Será uma cobertura com peças pré-moldadas de concreto armado.

Ainda pelo projeto, a central terá os dois pavilhões requalificados e haverá construção de terceiro bloco, assim como estacionamento coberto, área de convivência, paisagismo, mobiliário e a urbanização de todo entorno da Feira, atendendo as normas sanitárias. Em Brasília, o prefeito esteve na audiência do Ministério da Integração Nacional com o deputado federal Paulo Magalhães e o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Hermano Fahning.