Rotatória inaugurada

Intervenção foi visitada pelo prefeito e outras autoridades
Secom/Clodoaldo Ribeiro

Com a presença do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, foi entregue na manhã desta sexta-feira, 30, a Rotatória Sul, no km 0 da Ba 001. Um dos objetivos da intervenção urbana é levar mais fluidez no trânsito na confluência das avenidas Litorânea Mãe Amada e Tancredo Neves, nas proximidades do Hotel Opaba. A iniciativa integra a primeira etapa do projeto de revitalização da Orla Sul de Ilhéus.

Com a implantação da nova rotatória, foi incluída faixa livre para quem trafega com destino à zona sul e vice-versa, que compreende a saída do bairro Nelson Costa em direção ao bairro do Pontal. De acordo com técnicos da superintendência municipal de Obras, aquela região sofria forte retenção de tráfego no horário de rush, e principalmente nos finais de semana, quando ocorre significativo aumento do fluxo de veículos automotores, por conta de intenção movimentação turística. A Sutran estima que a frota automotora de Ilhéus chegue a 39 mil unidades entre carros e motos.

 

Estiveram presentes ao ato, os secretários de Infraestrutura, Hermano Fahning; de Saúde, Elisângela Oliveira; de Agricultura e Pesca, Angelito Dias; secretário de Governo, Sérgio Souza; Indústria e Comércio, Paulo Sérgio Santos;  o superintendente de Obras, Rafael Castro; e o Superintendente de Trânsito, Rogério Buralho.