Karateca ilheense é campeão no Espírito Santo

O ilheense Filipe dos Santos Souza, ao centro
Divulgação

O ilheense Filipe dos Santos Souza, 16 anos, conquistou o título da sexta etapa do Circuito Capixaba, realizado na cidade Serra. O campeonato foi realizado pela Federação de Karatê Capixaba no último dia 18 de junho. O evento é homologado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos. Filipe é treinado por Ricardo Guedes, faixa preta, primeiro dan. Ele está sem patrocínio e precisa do apoio da comunidade para se dedicar nas próximas competições.

“O campeonato capixaba algo que vai ficar marcado na minha história como karateca. Primeiro torneio que eu disputo fora da Bahia e tive o prazer de ser campeão. Foi uma ótima experiência, conheci novos atletas, estilos de lutas diferentes e foi ótimo para minha formação como faixa preta. Os adversários tinham um ótimo nível e assim que fui campeão a ficha não tinha caído mas quando subi no pódio, vi que aquilo era realidade e que realmente estava acontecendo. Avisei aos meus amigos e familiares. Uma das sensações que tive foi de realização e dever cumprido”, afirmou o jovem talento ilheense.

“Quero agradecer primeiramente a Deus e a todos que apoiaram e torceram por mim. Agradecer também ao meu sensei (professor) Ricardo Guedes que me ensinou parte do que eu sei e me apresentou ao mundo de campeonatos no karatê e dizer ao meu primeiro sensei, Edmundo Góes, muito obrigado por ter apresentado ao karatê e me ensinado a base de tudo que eu sei hoje.  Agradeço aos meus familiares, amigos e colegas, fico muito feliz por vocês me apoiarem e confiar no que faço. Só tenho a dizer que eu faço tudo com amor, dedicação e continuarei competindo para defender a minha cidade de Ilhéus e meu estado da Bahia.”, concluiu o campeão.

O próximo desafio de Filipe será o campeonato Baiano no mês de setembro, na cidade Eunápolis. Para apoiar o atleta é só ligar para o telefone (73) 9164-1749.