Sesttran realiza Blitz Educativa

Blitz foi no bairro Santo Antonio
Ascom

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) realizou na manhã desta segunda-feira (26) mais uma Blitz Educativa, sendo que desta vez, no bairro Santo Antônio. A coordenadora de Educação do Trânsito, Elessandra Bispo, explica que existe também uma necessidade muito grande de realizar este trabalho nos bairros de Itabuna.

“Esta mudança atende uma necessidade. A educação de trânsito precisa estar em toda cidade, e esse nosso trabalho visa exatamente a segurança, a prevenção de acidentes em todos os pontos de Itabuna”, explica, ressaltando que nos bairros as pessoas negligenciam muito a segurança, pelo fato da fiscalização ser pequena ou quase inexiste.

Entre as irregularidades encontradas na manhã de hoje, porte irregular documental irregular, condução de veículos sem CNH, além da ausência de práticas de segurança no trânsito, como por exemplo, motociclistas fazendo uso de calçados inadequados, capacetes com problemas de viseira e fivela soltas, além de motoristas sem o cinto de segurança, condução de crianças de maneira inadequada, e também uso de calçado inadequado.

“Trata-se de um conjunto de infrações que nós buscamos converter em segurança no momento em que fazemos a abordagem do condutor, orientamos a maneira adequada e convidamos para participar de uma aula educativa que acontece toda sexta-feira, às 09 horas, no auditório da Sesttran”, finaliza.