Equipe ilheense de MMA vence luta em Brasília

Danilo, em segundo plano na foto e campeão no octógono
Divulgação

Os atletas ilheenses, Danilo Pinheiro, Iuri Marley e Douglas Eduardo, subiram no octógono  no último sábado (17) para disputar o Campeonato de MMA, em Brasília-DF, pela Liga Brasileira de MMA. Os lutadores participaram no Card principal desta 14ª edição do evento, organizado pelo conhecido, Marcelo Tigre . Na oportunidade, Danilo Pinheiro derrotou seu adversário, considerado o melhor lutador daquela região, experiente, já com 27 lutas. Sendo que, o atleta baiano era estreante na modalidade.

O evento aconteceu em Taguatinga, no Ginásio de Esportes Taguaparque e contou com a presença de mais de três mil pessoas.

Os atletas Iuri Marley e Douglas Eduardo,também participantes, tiveram excelente participação, mas foi de Danilo Pinheiro , o que chamamos de verdadeira joelhada baiana e decisiva , levando-o a uma belíssima vitória.

De acordo com informações, os atletas ilheenses, durante todo o tempo de preparo, fizeram um camp duríssimo, sparrings pesados e uma rotina de treinos muito intensos, onde conseguiram dar o máximo.

Segundo Josué Sampaio e Henrique Dragon, os atletas adotaram uma postura de  respeito aos seus respectivos adversários. ” Foi de extrema importância, Danilo Pinheiro vencer um atleta duro, consagrado  em sua região,  com cartel de 27 lutas, já sendo participante do  conhecido evento Jungle Fight. Estudamos muito ele, tem suas qualidades como também muitos pontos fracos. E é para ser lembrado como lutador duro, temos que vencer lutadores duros”, afirmou Josué Sampaio.

” Fomos preparados para conquistar o título, para a vitória. Representamos a nossa bandeira com muita habilidade”, disse Henrique Dragon.

Os atletas treinam no Centro de Treinamento Gladiador Fight Center em Ilhéus.