Festejos do São João vão tomar conta de Ilhéus nos próximos dias

Festa movimenta a cidade
Secom/Marcelo Silveira

Os festejos de São João que já acontecem nas últimas semanas em alguns pontos da cidade, vão ser intensificados e tomar conta de Ilhéus nos próximos dias 23, 24 e 25. Arraiás serão montados no centro e nos bairros, todos com a participação popular na organização da festa e apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Setur). Comidas típicas, quadrilhas e apresentações musicais vão animar os festejos e dar o brilho à maior festa popular do nordeste.

No dia 23, haverá arraiás na localidade de Sambaituba, a partir das 20 horas, e Hernani Sá, às 19 horas. No dia 24, véspera do São João, a alegria junina tomará conta de Olivença (a partir das 22 horas), em uma parceria com o tradicional Forró Sem Fim; Teotônio Vilela (16h30min), Sambaituba e Inema, ambas às 20 horas. No dia 25, o São João acontece em Inema, também à noite.

Rio do Braço - Com o apoio da Setur, serão dados sequência, na localidade de Rio do Braço, nos dias 23 e 24, os festejos do São João Mais Original da Região, com diversas atrações musicais no cenário bucólico da Vila Junina especialmente montada na antiga Estação Rio do Braço.  O local é uma das mais antigas fazendas de cacau da região.

A Setur também anunciou uma série de shows musicais comemorativos ao aniversário de 483 anos de Fundação. O evento vai acontecer na orla da Soares Lopes, nos dias 27 e 28, sempre a partir das 18 horas e a expectativa é de reunir, por noite, cerca de 30 mil pessoas. A Setur está concluindo o fechamento da grade de shows para anunciar as principais atrações que estarão presentes ao aniversário de Ilhéus.