Mais um curso da Faculdade Madre Thaís recebe reconhecimento do MEC

Formatura de uma as turmas do curso
Ascom

Mais um curso da Faculdade Madre Thaís (FMT), tem sua qualidade comprovada. O curso tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, FMT foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), que através da Secretária se Regulação e Supervisão da Educação Superior, publicou no Diário Oficial da União (DOU), a portaria sobre o reconhecimento.

O curso de nível superior, com duração de dois anos e meio, foi reconhecido pelo MEC com nota 4. “Tecnologo em Gestão de Recursos Humanos, da FMT, diferencia com os demais cursos não só pela sua duração, mas pela sua vasta oportunidade no mercado de trabalho,” detalha a Professora Elba Karla Leão, coordenadora do curso que foi iniciado em 2014.2 já conta com profissionais no mercado de trabalho da sua primeira turma formada 2016.2, com previsão de colação de grau da segunda turma para agosto próximo.

A professora Elba explica que “o tecnólogo de Gestão de Recursos Humanos é um profissional que adquire cada vez mais, importância nas organizações, já que o seu grande diferencial competitivo é o capital humano. A ele compete, dentre outras inúmeras competências, negociar e mediar conflitos, utilizar técnicas de liderança, compreender as relações de poder, gerenciar o clima organizacional, desenvolver pessoas para o ambiente organizacional interno e externo”.

“O profissional formado na FMT estará apto atuar em empresas privadas, estatais, consultorias, administração pública e organizações do terceiro setor e, mais especificamente, nos departamentos de recursos humanos das organizações. Desta forma, o curso se destina a qualquer pessoa, empresário, ou profissional de qualquer área que desejam melhorar seus relacionamentos interpessoais e intrapessoais, e que necessita gerir pessoas. Assim o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos representa uma oportunidade de rápido crescimento profissional em um ramo de atividade altamente promissor e ainda carente de profissionais competentes,” conclui a professora.