Ruas do Parque São João são pavimentadas

Serviços vão melhorar a vida dos moradores
Ascom/Waldyr Gomes

Atendendo uma solicitação antiga de moradores do Parque São João, a Prefeitura Municipal de Itabuna, através das Secretarias de Administração e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), retomou as obras de pavimentação asfáltica de ruas do bairro, iniciadas na gestão anterior, mas que haviam sido suspensas por incompatibilidade do serviço contratado com o que estava sendo executado.

“Atendendo uma determinação do prefeito Fernando Gomes estamos dando continuidade à obra, na fase de drenagem para captação das águas pluviais. Em seguida faremos a pavimentação asfáltica”, comentou o Secretário de Administração, Dinailson Oliveira. A obra que está sendo executada pela empresa São Miguel Construções LTDA contempla construção de meio-fio, passeio, terraplanagem, drenagem e pavimentação asfáltica.

O secretário Patrick Olbera Monteira, titular da Sedur, explica que o trabalho estava sendo feito de maneira equivocada, sem a drenagem que receberá as águas pluviais. “Sem a drenagem, o antigo problema de alagamento - que é constante naquele bairro - permaneceria causando transtornos aos moradores”, explica. Mais de 40 homens estão trabalhando na obra que receberá 150 metros de manilhas para o serviço de drenagem executado pela Emasa, e dois mil metros de pavimentação asfáltica realizado pela Sedur.