Empossada nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social

Solenidade foi bastante concorrida
Ascom/Hélio Fonseca

O prefeito Fernando Gomes empossou na tarde de ontem durante cerimônia realizada no Centro Administrativo Firmino Alves, a nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social, e os novos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que representarão o Poder Público. O evento contou com a presença de secretários municipais, representantes do Legislativo Municipal e da Sociedade Civil Organizada.

A ex-presidente Gersolita de Almeida em seu discurso de despedida externou sua satisfação em ter sido presidente do CMAS. “Foi um desafio muito gratificante, não planejei estar presidente, mas aceitei este desafio que se tornou um aprendizado maravilhoso”. A professora Cleonice Moreira de Almeida, nova presidente do CMAS, com vasta experiência em gestão, com passagens pela Secretaria de Educação, direção do Colégio Estadual e Fundação Marimbeta, reafirmou que o Conselho tem autonomia para mostrar e propor um trabalho sério em Itabuna visando todos os segmentos, e que este será um desafio que ela está disposta a enfrentar.

“Administrar um Conselho não é fácil, mas tenho certeza que contarei com o apoio dos Conselheiros. Vamos trabalhar juntos para que possamos contribuir para minimizar as situações das pessoas que precisam do nosso trabalho”, salientou. A secretária municipal de Assistência Social, Sandra Neilma, frisou que a nova diretoria terá um desafio muito grande, mas ela está confiante no bom desempenho da nova diretoria e conselheiros. “A escolha foi pautada na capacidade técnica, na competência e no compromisso da equipe com as questões sociais, e principalmente a responsabilidade que é nata na figura desta nova diretoria”, disse.

E completou: “Trabalhar com a garantia dos direitos é difícil, mas tenho certeza de que o resultado será positivo ao longo deste governo. Nosso compromisso será com a garantia dos direitos e na mudança da realidade social de Itabuna”. O prefeito Fernando Gomes fez questão de lembrar que todos os membros dos Conselhos são voluntários que querem o bem e amam Itabuna. “Por esse motivo agradeço o interesse e a disponibilidade em ajudar o nosso município”. E aproveitou o momento para lembrar que pelo fato do Conselho de Assistência Social está ligado aos interesses sociais de vários segmentos, fez uma breve análise das ações realizadas na cidade.

“O ser humano necessita em primeiro lugar de educação, saúde, trabalho e segurança, e nós estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida do itabunense. Instituímos, por exemplo, o título a Itabuna de Cidade Universitária por conta do grande número de faculdades em nosso município, e a notícia mais recente é que ainda este ano Itabuna receberá um curso de Medicina com 85 vagas iniciais. Também já mantemos contato com várias indústrias e estamos com negociações avançadas”.

Os membros do Conselho Municipal de Assistência Social são:

Representantes dos órgãos públicos: Sandra Neilma R. Costa, Gilca Moema S. Oliveira, Rosana do Carmo Matos, Nilcéa Ribeiro dos Santos, Maria da Conceição Araújo Lagariça Lawinsky (Vice-Presidente), Andréa Barboza de Souza, Cleumo Henrique Guimarães, Suzana Evangelista dos Santos, Veneranda A. Santos, Rita de Cássia P. dos S. Nascimento, Maria de Cássia B. Fernandes, Marcelo G. Lima, Flávio Rodrigo S. Dias, Josivaldo S. Matos, Lucas S. Santos, José Roberto P. Gois, Cleonice Moreira de Almeida (Presidente) e Lucineide S. da Silva.

Representantes de Entidades Civis: Celeste S. Souza, Andressa Kaylane S. Santos, Gersolita Dagorete C. A. Santos, João Victor C. X. Novais, Otoniel O. Azevedo, Luciano S. de Carvalho, Rita Moreira Sena, Maily França, Maria Lúcia G. Brito, Risomar B. Santos, Maria Lúcia G. Brito, Suse Mayre M. M. Azevedo, Karine Elani B. dos Santos, Itamar de Jesus Santos, José Dantas de Araújo, Mirian da Conceição S. Freitas, Onalgisio P. dos Santos, Maria Augusta Pinto Portugal Melo e Luciano S. de Carvalho.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do AdolescenteNa oportunidade, também foram empossados os Conselheiros que representarão o Poder Público no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. São eles os representantes dos órgãos governamentais: Gilca Moreno S. Oliveira, Girlene de Souza, Lucas S. Santos, José Roberto P. Gois, Fátima Santa Fé Borges, Josiane Santa Inês S. Gomes, Eunice Lima dos Santos, Cláudia Mary Dórea dos santos, Jaelan Marques de Melo, Nayane Hage B. Barbosa, Nilcéia R. dos Santos, Rosana do Carmo Matos, Miriam S. Franco, Larissa B. de Matos, Maria Antonieta de O. Mota, Tamires A. Santana, Jorge Luis Ferreira e Simmon Eber Lemos Nascimento.

Representantes dos órgãos não governamentais: Gersolita D. Campos A. dos Santos, João Victor C. Novais, Maria Augusta P. Portugal Melo, Silmara Sousa S. de Souza, Cátia Sirene da Silva Pereira, Alenilda Oliveira, Luiz Carlos Leite de Souza, Idivaldo Dias do Nascimento, Lara Morais Andrade, Jerônimo P. M. Júnior, Celeste Aída Seara Souza (presidente), Andressa Kaylane Soares Santos, Maria Cecília S. Limoeiro, Rita de Cássia O. Sousa D. Rosendo, Cláudia Alvarindo B. dos Santos, Nivalda G. Castro, Kátia Guedes de Azevedo e Elba Maria Dórea Gonzaga.