Semente de Cidadania promove qualidade de vida para pessoas com deficiência

Inserção social através do esporre
Secom

“Estou muito emocionado. Moro e faço tudo sozinho, vim participar do Projeto Semente de Cidadania pela primeira vez, estou me sentindo um rei, com tantas pessoas atenciosas, cuidando da gente e proporcionando um dia maravilhoso como esse”, afirma Jhonas Roque, de 46 anos, cadeirante, durante a segunda edição da ação.

Realizado no último sábado, 10, na praia do Cururupe, em frente à Cabana do Cais, Rodovia Ilhéus – Olivença, Km 07, o “Projeto Semente de Cidadania”, mais uma vez cumpriu a sua missão de levar atividades esportivas e de lazer para pessoas com deficiência.

Com apoio do município de Ilhéus, através da secretaria de Desenvolvimento Social, o prefeito Mário Alexandre prestigiou a ação e garantiu buscar fortalecer cada vez mais a igualdade social. “A luta do nosso governo é promover acessibilidade e garantir os direitos de todos, sejam eles nos seus diversos segmentos”, afirmou.

Na oportunidade, a deputada estadual Ângela Sousa, parabenizou o município pela ação. “Fico feliz em conhecer um projeto tão importante. As pessoas precisam desse cuidado, dessa atenção, vamos fortalecer essa ação. Nosso gabinete está à disposição e apoia essa causa”, disse.

Projeto Semente de Cidadania - Lançando no mês de maio pela secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus em parceria com o Instituto Global Brasil, o projeto visa atender pessoas com deficiência do município.  O projeto se encontra na primeira etapa, que é a prática de atividades físicas e de lazer na praia.

A segunda etapa pretende realizar atividades de hidroginástica e natação em clubes do município. Na terceira etapa o projeto tem como objetivo promover o transporte cidadão nos finais de semana. Em seguida será a vez da criação da “praia acessível”, com a construção de rampas que interligam as praias às ruas; e a quinta e última etapa é a consolidação de um setor especifico para atender as pessoas com deficiência.

O presidente do Instituto Global Brasil, Victor Kruschewsky, destacou o êxito do projeto que, garante direitos sociais das pessoas com deficiência. “Vamos criar futuramente um diretório municipal da pessoa com deficiência”, projetou.

Os interessados em participar devem procurar a sede da SDS, localizada à Rua Vereador Mário Alfredo, S/N, no bairro Conquista, ou entrar em contato com o próprio presidente do Instituo Global Brasil,  através do telefone (73) 98831-4425.