Trânsito na Soares Lopes será interditado, domingo

Bom público movimenta evento cultural
Secom/Clodoaldo Ribeiro

Apresentação de quadrilhas juninas, concurso de rainha do milho, comidas e bebidas típicas, além de atrações musicais e brincadeiras são alguns dos principais ingredientes que fazem parte do projeto ‘São João dos Bairros’, que acontece neste domingo (11), a partir das 16 horas, avenida Soares Lopes, centro, em Ilhéus. A promoção é da TV Santa Cruz com apoio da Prefeitura Municipal.

Este ano o projeto em Ilhéus acontece em três edições. No Iguape, o arraial foi montado pela comunidade local e contou com um grande público de todas as regiões da cidade. Agora chegou a vez dos festejos no centro, mais precisamente na Soares Lopes, neste dia 11. Encerrando o calendário, no dia 18, a festa acontece na praça Cláudio Magalhães, no bairro de Olivença.

Uma das propostas do ‘São João dos Bairros’ é resgatar e valorizar as tradições juninas e atrair visitantes. Além disso, a iniciativa serve para incentivar festas juninas em diversas comunidades.

Acesso ao local da festa – A Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) de Ilhéus informa que a circulação de veículos automotores na avenida Soares Lopes será interrompida a partir das 16 horas deste domingo (11) e o acesso será normalizado por volta das 22 horas, após término da festa.

O chefe de Operações de Trânsito, Clóvis Evangelista Júnior, ressaltou que nem mesmo os motoristas que residem nas imediações da praça Castro Alves, ponto central da festa, poderão circular a partir do Centro de Convenções. Agentes de trânsito e a Guarda Civil Municipal darão suporte a esta operação.