Estudantes do CPM debatem a importância da água nesta segunda

Professora Selma Estrêla
Divulgação

O Colégio da Polícia Militar (CPM) de Ilhéus inicia o desenvolvimento do Projeto "Água é Vida" que tem como objetivo discutir a crise hídrica na cidade. O tema motivou os professores  a desenvolver um Projeto Interdisciplinar que está sob a coordenação de Selma Estrela, Cristiane Góis, Juliana Galdina e Fernanda Dantas. “Tudo foi inspirado na crise hídrica enfrentada pela população de Ilhéus, em 2016, que, em decorrência da severa estiagem, comprometeu não só a normalidade na distribuição de água potável, mas obrigou a população a participar do racionamento de água”, explica a professora Selma Estrela.

Diante do exposto, o desenvolvimento do tema visa através da sensibilização e conscientização, levar para dentro da comunidade escolar a importância da sustentabilidade, da preservação e o não desperdício dos recursos hídricos. A primeira ação, de acordo com os professores, é orientar para o uso da água de forma racional.

Nesta segunda (5), o vice-prefeito de Ilhéus, também secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal, falará sobre as bacias hidrográfias da região e o uso raional dos recursos da natureza. Também serão palestrantes do dia, a diretora do Instituto Nossa Ilhéus, Maria do Socorro Mendonça e Selma Leão. Uma palestra do escritor  Pawlo Cidade, sobre o meio ambiente e o papel do homem no equilíbrio total do mundo, também está confirmada, com direito a uma tarde de autógrafos com o autor.