Estradas do Assentamento João Amazonas e Rio do Braço são recuperadas

Máquinas recuperam estradas vicinais
Secom

Homens e máquinas já estão recuperando a extensão das estradas vicinais do Assentamento João Amazonas e de acesso à localidade agrícola e turística de Rio do Braço. Nos locais estão sendo feitos serviços de encascalhamento e patrolamento.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Seap), através do programa de Ações Regionais, já recuperou, com recursos próprios, mais de 150 quilômetros de estradas rurais, consideradas estratégicas para o escoamento da produção do campo dos pequenos agricultores de Ilhéus.

Japu na próxima semanaDe acordo com o secretário Angelito Dias Filho, na próxima segunda-feira (5) as atividades de recuperação de estradas continuam, desta vez, chegando à região do Japu. Uma patrol já está na área abrindo o ramal para a retirada de cascalho, insumo fundamental na recuperação destas estradas.

Angelito lembra que, agora em junho, as chuvas acontecem em maior proporção e com mais regularidade. “Isso, naturalmente, ocasiona maior desgaste das estradas vicinais”, explica. De acordo com o secretário, o programa de recuperação só pode ser sequenciado quando forem restabelecidas as condições climáticas favoráveis para procedimentos de terraplanagem e uso de máquinas pesadas.