Semana Jurídica da FMT atraiu alunos de varias instituições de ensino superior

Autoridades compuseram a mesa
Ascom

A Faculdade Madre Thaís (FMT), realizou V Semana Jurídica do Curso de Direito nos dias 24 a 26 de maio. O evento recebeu convidados renomados da área do direito da Bahia e contou temas jurídicos de alta relevância para o momento.

O evento foi realizado, no auditório Dr. Cid Gesteira, no térreo da sede da FMT, com temas instigantes aos estudantes e profissionais da área, visando promover a reflexão sobre a prática do Direito em tempos de mudanças com prejuízos para a maioria dos brasileiros.

O coordenador cientifico da V Semana Jurídica e do Curso de Direito da FMT, professor Josevandro Nascimento, iniciou o encontro ratificando o compromisso de proliferação do conhecimento, fomentar debates, questionamentos, reflexões e aprofundamento de temáticas relevantes à formação profissional. As palestras da, V edição da Semana Jurídica, seguiram a proposta do tema central “Tempos sombrios da advocacia”.

O evento atraiu os alunos da instituição, profissionais da área e estudantes de direito de instituições de ensino superior de toda a região. O coordenador do Curso voltou a frisar que “o bacharel em Direito deve observar, interpretar e aplicar o Direito a partir de uma premissa humanística e da reflexão crítica, o profissional do Direito deve ter consciência do seu papel social e político, como agente transformador da sociedade. Nas mais diversas áreas de atuação o egresso do curso de Direito deve defender a Democracia real e efetiva como um caminho para a construção de uma sociedade livre, justa e solidária e para a erradicação da pobreza e redução das desigualdades sociais e regionais”.

O encerramento contou com a presença da procuradora de Justiça do Estado da Bahia, professora/Dra. Mônica Barroso, com a palestra “A investigação do crime organizado” seguido do lançamento do livro de autoria do professor Ricardo Mauricio, “Hermenêutica e interpretação jurídica”, pela Editora Paginae.