Recuperação de abrigo de ônibus no Pontal gera maior atenção no trânsito

Abrigo histórico está sendo recuperado
Secom

A secretaria de Infraestrutura, Transportes e Trânsito (Seintra) da Prefeitura de Ilhéus, iniciou nesta quarta-feira, 24, serviços para recuperação da estrutura do abrigo de ônibus localizado na Avenida Lomanto Júnior, no bairro do Pontal. De acordo com o superintendente de Obras, Rafael Castro Lima, durante o período desse trabalho haverá necessidade de redobrada atenção no fluxo de veículos naquela artéria.

O abrigo de ônibus, conhecido pelos moradores do bairro como “Alvorada”, um dos maiores da cidade, foi inaugurado em 1962, construído por ordem do então prefeito Henrique Cardoso. À época, era utilizado para dar conforto aos passageiros que utilizavam as lanchas que faziam o transporte público e atravessavam a Baía do Pontal.

O engenheiro Rafael Castro Lima explica que durante o período da obra será necessário o isolamento de uma parte da faixa exclusiva utilizada por ônibus e pelo transporte escolar. Ele chama a atenção também dos pedestres e usuários do abrigo para evitar qualquer acidente no local.

O abrigo Alvorada é considerado um dos símbolos paisagísticos do Pontal, na zona sul. De acordo com o memorialista José Rezende Mendonça, o nome do abrigo se deve a semelhanças com a estrutura  do Palácio da Alvorada, em Brasília, que tinha sido inaugurado na mesma época.