Curso de Atualização em Melanoma Cutâneo acontece neste sábado

Thais Saback, médica coordenadora do Curso
Divulgação

O melanoma é o tipo de câncer de pele mais agressivo, mas quando diagnosticado em estágios iniciais, o paciente pode ser tratado com grandes possibilidades de cura. Diante dessa questão, o Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM) em parceria com a Clínica AMO promove no próximo sábado, dia 27, em Ilhéus, o Curso de Atualização em Melanoma Cutâneo.

O evento acontece pela primeira vez na cidade e tem como público-alvo médicos de diversas especialidades e estudantes de medicina do sul da Bahia. Na oportunidade, palestrantes dermatologistas, patologistas, cirurgiões e oncologistas abordarão desde o diagnóstico até o tratamento das formas mais avançadas.

De acordo com a médica dermatologista, Thais Saback, coordenadora do curso, tivemos uma estimativa de cerca de seis mil novos casos de melanoma no Brasil em 2016, com cerca de 35 por cento indo a óbito. “O melanoma é um tumor traiçoeiro porque muitas vezes vem na forma de uma pinta, e nem sempre a pessoa percebe a alteração”, relata.

A Clínica AMO há três anos realiza no mês de novembro o mutirão de combate ao câncer pele, atividade voltada para a população. Desta vez, segundo a Dra. Thais Saback, “o Curso de Atualização em Melanoma, tem como foco a capacitação dos profissionais e estudantes da área médica que, diante de uma lesão suspeita, saberão os procedimentos a serem adotados”. As inscrições para o evento podem ser realizadas através do site www.gbm.org.br.