´Tempos sombrios da advocacia´ é o tema da V Semana Jurídica da FMT

Josevandro Nascimento
Ascom

A V Semana Jurídica da Faculdade Madres Thaís (FMT),  será realizada de 24 a 26, no auditório Dr Cid Gesteira, no térreo da sede da FMT, na Av. Itabuna, 1491, Gabriela Center. Ilhéus/BA. O evento público e gratuito tem como principais parceiros a subsessão local da OAB, o Hotel Jóia do Atlântico e Inteiroteor.

Com temas instigantes aos estudantes e profissionais da área, visando promover a reflexão sobre os "Tempos sombrios da advocacia”. A Solenidade de abertura será presidida pelo coordenador cientifico Josevandro Nascimento, autoridades e dirigentes da instituição de ensino superior, às 19 horas de quarta-feira (24).  

Para o professor Josevandro “o bacharel em Direito deve observar, interpretar e aplicar o Direito a partir de uma premissa humanística e da reflexão crítica, o profissional do Direito deve ter consciência do seu papel social e político, como agente transformador da sociedade. Nas mais diversas áreas de atuação  o egresso do curso de Direito deve defender a Democracia real e efetiva como um caminho para a construção de uma sociedade livre, justa e solidária e para a erradicação da pobreza e redução das desigualdades sociais e regionais”.

A V Semana Jurídica da FMT  pretende reunir discentes, docentes, pesquisadores, profissionais da área e representantes da comunidade para a discussão de diversas questões acerca do tema do central a partir de uma visão integral e interdisciplinar. Podem  participar discentes outras instituições de ensin o superior da região. O cronograma do evento engloba diversas atividades, como palestras, cursos e apresentação de trabalhos.