Nesta quinta tem caminhada contra abuso e exploração sexual de crianças

Técnicos dialogam com a sociedade
Secom

Nesta quinta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Ilhéus, por intermédio da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, realizará uma grande caminhada para mobilizar a sociedade no enfrentamento a violência infanto-juvenil, às 15h, com concentração na Praça Castro Alves, Avenida Soares Lopes, percorrendo as principais ruas do centro da cidade.

A secretária de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, ressalta que essa luta é de toda a sociedade. "Devemos nos unir e lutar pelos direitos e pela proteção de nossas crianças e adolescentes. Todos devem ficar atentos aos pequenos sinais, seja de suspeita ou de certeza que o crime está acontecendo. Temos que conscientizar a população e denunciar os casos", afirmou.  

A caminhada tem a parceria do Centro de Referência Assistência Social (CRAS) Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, secretaria de Educação e Câmara Municipal de Ilhéus, através da Comissão de Direitos Humanos, composta pelos parlamentares, Pastor Matos, Paulo Meio Quilo e Juarez Almeida.

Mobilizações - Desde fevereiro, a secretaria de Desenvolvimento Social está realizando mobilizações sociais abordando essa problemática, com panfletagens em pontos movimentados, como Porto de Malhado, Praça Dom Eduardo, Centro, Praças de Táxis, escolas municipais e estaduais.  Além da participação na Sessão Especial e Audiência Pública, realizadas na última quinta-feira, 11,  pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Ilhéus.

Na última segunda-feira (15), às ações aconteceram nos conjuntos habitacionais Sol e Mar, I e II, situados na estrada do Couto, rodovia BA -251. Na terça (16), a iniciativa aconteceu no conjunto habitacional Morada do Porto, bairro Banco da Vitória e nesta quarta-feira, 17, será no Sindicato dos Taxistas.

Disque 100 – O serviço funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de qualquer lugar por meio de discagem direta e gratuita.