Barracas de fogos ficarão este ano na Litorânea Norte

Novo local
Secom

O local reservado para a venda de fogos de artifício na cidade de Ilhéus, que tradicionalmente funcionou na Avenida Misael Tavares, nas proximidades do Terminal Rodoviário Urbano, no centro da cidade, foi transferido para área delimitada nas areias da Avenida Luiz Eduardo Magalhães (Litorânea Norte), no bairro do Malhado.  A medida, segundo o secretário municipal de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio dos Santos, foi recomendada pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros, sediado no município.

A secretaria de Indústria e Comércio acompanhou todos os procedimentos para a mudança do local, que atende a requisitos de segurança pública. Conforme o Corpo de Bombeiros, o local para esse tipo de atividade comercial deve estar a, pelo menos, 50 metros de distância de edificações. A definição da nova área contou com a intermediação do vereador Fabrício Nascimento juntos aos moradores do bairro do Malhado.

Os comerciantes credenciados para a venda de fogos foram devidamente notificados pela Secretaria de Indústria e Comércio com relação à transferência do local, para a praia da Litorânea Norte, onde as barracas já começaram a ser instaladas. O funcionamento de cada barraca ocorrerá após vistoria procedida pelo Corpo de Bombeiros.

O secretário de Indústria e Comércio informou que as barracas de fogos funcionarão no novo local até o próximo mês de julho, quando se encerra a temporada de festas juninas, período em que o comércio de fogos é bastante intensificado. “Nosso objetivo com essa mudança é, ao mesmo tempo, atender às recomendações de segurança, orientar aos comerciantes e garantir o direito dos consumidores”, acrescentou o secretário.