Ação social movimenta o Malhado

Movimento realizado pela AMEI teve o apoio da Prefeitura
Secom/Clodoaldo Ribeiro

Dando continuidade às comemorações pelo transcurso do Dia das Mães, o prefeito Mário Alexandre e a secretária de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, prestigiaram o evento promovido pela AMEI (Associação dos Ministros Evangélicos de Ilhéus), com apoio das secretarias de Turismo (Setur) e de Saúde (Sesau), na tarde de segunda-feira, 15 de maio, no Largo do Tamarineiro, bairro do Malhado. Centenas de mães compareceram ao local do evento de prestação de serviços, que prosseguiu até às 21 horas, e contou também com a presença da deputada estadual Ângela Souza.

A abertura foi realizada pela cerimonialista e uma das organizadoras do evento, pastora Ana Paula Navarro, seguida de oração de agradecimento ao prefeito Mário Alexandre por abrir as portas para o Ministério. Após a oração, a deputada Ângela Sousa saudou as senhoras presentes e se emocionou ao falar na sua própria experiência como mãe, “também louvando a Deus por ter Mário Alexandre como filho e pela oportunidade de tê-lo como prefeito da cidade.”

Na oportunidade, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) disponibilizou as equipes de trabalho do BPC (Benefício de Prestação Continuada), Programa Bolsa Família, Cartão do Idoso, além de assistentes sociais da rede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), para encaminhamentos e esclarecimentos de dúvidas. O CRAM (Centro de Referência de Atendimento a Mulher) também esteve na ação e ofereceu palestra e panfletos sobre prevenção à violência contra a mulher. Além de atrações de caráter cultural, a comemoração ofereceu atendimentos gratuitos como esmalteria, limpeza de pele, medição de glicemia, aferição de pressão e outras orientações na área de saúde e assistência social.

O prefeito Mário Alexandre citou projetos e iniciativas da atual gestão municipal para a promoção de políticas públicas. Além das melhorias urbanas, destacou o esforço para recuperar obras “praticamente perdidas”, como o projeto para construção de três creches públicas, revitalização das unidades de saúde e de escolas municipais. O prefeito citou ainda a expectativa dos ilheenses com a breve inauguração do novo Hospital da Costa do Cacau, no Banco da Vitória, e o projeto de transformação das dependências do atual Hospital Regional Luiz Viana Filho numa maternidade.