SDS comemora Dia das Mães com assistidas dos programas sociais

Muita gente na festa
Secom

Com objetivo de fortalecer a convivência e relações familiares através da integração, a Prefeitura de Ilhéus através da secretaria de Desenvolvimento Social realizou na tarde da última sexta–feira, 12, no Estádio Mário Pessoa, uma grande festa em comemoração ao Dia das Mães, para 500 mães assistidas pelos cincos Centros de Referência Assistência Sociais (CRAS), os dois Centros de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI).

A tarde foi recheada de muita alegria e emoção, com sorteios de brindes, apresentação do coral das crianças do PETI, que cantaram a música “Tum tum tum”, da Faculdade Adventista da Bahia, além de dinâmicas e brincadeiras, como “Casa das Mães”, levando as assistidas fazerem uma reflexão sobre o importante papel que elas possuem de acolhimento, segurança e orientação.

Na oportunidade, a secretária Soane Galvão ressaltou o quanto é importante fortalecer o papel de “Ser Mãe”.  “Mãe é um nome pequeno, mas tem um grande valor, um grande significado, sendo uma força maior que perpetua a continuidade da humanidade”.

O prefeito Mário Alexandre, a deputada estadual, Ângela Souza e o vereador, Pastor Matos prestigiaram o evento. “É uma honra estar ao lado dessas mães maravilhosas, estou muito feliz, parabéns pela equipe da assistência social quem vem fazendo um trabalho diferenciado, que estava perdido na nossa cidade. É o inicio da reconstrução da cidade de Ilhéus”, afirmou Mário Alexandre.

A tarde ainda foi marcada com a suavidade da voz e do violão da cantora Jane Poeta, “A Rainha dos Teclados”, que emocionou o público com músicas de sucesso, como, “No dia em que eu sair de Casa”, Zezé Di Camargo e Luciano e “Trem bala”, de Ana Vilela.

Valéria Nunes, moradora do bairro Banco da Vitória, elogiou o evento e relatou que “pela primeira vez participou de um evento tão bonito como esse”. Já, Dona Tereza Sobrinho, de 62 anos, aposentada, achou o evento muito lindo e parabenizou a equipe da SDS pelo evento realizado, “Nunca vi um evento assim, foi ótimo, muito bem organizado, me senti valorizada e ainda ganhei um lindo presente”, completou.