Posto de Saúde do Banco da Vitória está sendo reformado

Posto em fase de início de pintura
Secom

O Posto de Saúde do Banco da Vitória, em Ilhéus, está sendo reformado pela Prefeitura. De acordo com o engenheiro Rafael Castro Lima, superintendente de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), além da revisão da cobertura e do forro e a aplicação de revestimento nos consultórios, estão sendo executadas a reforma hidráulica e pintura geral do prédio. Toda a reforma está acontecendo com recursos próprios do município.

Localidades de norte a sul do município de Ilhéus, como Iguape, Malhado, Banco da Vitória, Nelson Costa e Nossa Senhora da Vitória, estão com obras em andamento com o objetivo de melhorar as condições de funcionamento das unidades do Programa de Saúde da Família (PSF). A previsão é de que até o final deste ano, as unidades PSF do município estejam reformadas, ampliadas ou construídas. 

“Foram requeridas benfeitorias e humanização nestas unidades, devido às péssimas condições deixadas na maioria dos postos de saúde do município”, afirmou Rafael. Além da reforma do PSF existente, o Banco da Vitória vai contar ainda com a construção de uma nova unidade do PSF, com obras previstas para iniciar ainda este ano.

Problemas semelhantes - Em todas as unidades que se encontram em reforma foram encontrados problemas nos telhados, infiltrações, mofo, sistema elétrico e falta de pintura. “As unidades PSF foram encontradas em condições precárias e, algumas, inoperantes. Nosso objetivo é que na medida em que as melhorias sejam realizadas, os postos possam funcionar bem para atender as necessidades da população”, justificou o engenheiro.

Andamento - Também está em execução a construção do PSF do Iguape, com entrega prevista para agosto e a reforma do PSF do Banco da Vitória, com término previsto para até o final do mês de abril. No Malhado, o Centro de Saúde Sara Kubitschek, está sendo reformado e ampliado, com entrega programada para o mês de julho. Já o PSF do Nelson Costa, passa por reforma. No bairro Hernani Sá, o Centro de Saúde Avançado (CSA) será ampliado, assim como o PSF do Couto.

Novos postos - Mais seis novos postos de saúde serão construídos. Os procedimentos para as relicitações estão em fase de conclusão para que locais como a Avenida Esperança, Conquista, Teotônio Vilela I, distrito de São José, Olivença e Princesa Isabel II, recebam os novos e modernos equipamentos.