Campanha de combate a violência contra a criança ganha as ruas com apoio da SDS

Debate chega às ruas
Secom/Clodoaldo Ribeiro

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social é parceira e colaboradora do movimento que reúne instituições públicas e sociedade civil organizada no combate à violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Hoje (11) pela manhã, representantes do Centro de Referência Assistência Social (CRAS) Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar participaram da sessão especial realizada na Câmara Municipal e promoveram uma panfletagem chamando atenção de populares para a gravidade do problema.

Para a secretária Soane Galvão é importante a discussão desse tema e "toda a sociedade deve se mobilizar para garantir que as crianças e os adolescentes tenham seus direitos preservados". A iniciativa do ato partiu do vereador Pastor Matos, que compõe a Comissão de Direitos Humanos ao lado dos parlamentares Juarez Almeida e Paulo Meio Quilo. “O movimento de combate à pedofilia tem que ser uma luta permanente de toda a sociedade”, destacou Pastor Matos. “O debate sobre este tema tem que estar na agenda de discussão das entidades e dos setores organizados da sociedade”, completou.

Uma campanha publicitária está sendo distrbuída por toda a cidade. Intitulada “Uma cidade que quer ser grande tem que proteger quem não terminou de crescer”, valoriza a luta em defesa da criança e fortalece a criação da Rede de Proteção Infanto-juvenil de Ilhéus.