Patrulha do Som segue firme nos bairros

Carros que descumpriram a lei foram guinchados
Ascom/Waldyr Gomes

A Operação Patrulha do Som, realizada pela Prefeitura Municipal de Itabuna através de um trabalho de parceria entre o Departamento de Indústria e Comércio da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, segue firme sendo realizada em diversos bairros da cidade.

De acordo com balanço do mês de abril divulgado pelo Diretor de Indústria e Comércio, Tarciso Soares, neste período foi apreendido um veículo por conta de atraso da documentação, aplicadas 17 multas em carros por som excessivo, além da notificação de oito carros e orientação dos seus respectivos motoristas pelo mesmo motivo de som abusivo.

“Nosso objetivo é advertir e se necessário aplicar ações mais drásticas quando flagramos veículos, bares ou mesmo residências com som excessivo e/ou horário abusivo. Para isso, estamos com uma fiscalização efetiva para manter a ordem pública e o sossego da população”, comentou Tarciso Soares. O Diretor completa ressaltando que a equipe de fiscalização também busca educar e orientar os cidadãos, além de receber denúncias pelo telefone celular (73) 9 8819-6970.