Faculdade Madre Thaís investe no primeiro Curso de Gastronomia da região

Sede da FMT
Arquivo/Jonildo Glória

O mercado gastronômico a cada dia necessita de pessoas qualificadas e que possuam conhecimento e senso crítico na área para explorar esse nicho com segurança e aptidão, e é exatamente isso que a Faculdade Madre Thaís (FMT) traz para o aluno. A FMT, pensando na valorização da Região Sul da Bahia, onde se localizam várias cidades turísticas e polos industriais, está trazendo o primeiro Curso Superior em Gastronomia, habilitado como curso tecnológico, com duração de 2 anos e meio.

O curso será ofertado, inicialmente com 50 vagas para os turnos matutino e noturno e as inscrições para o vestibular já estão abertas, com início das aulas para o mês de Agosto. O Curso de Tecnologia em Gastronomia prepara o aluno para atuar em diversos segmentos da área alimentícia, que vão muito além das habilidades técnicas para manusear e preparar alimentos. O aluno durante a sua formação, aprende sobre gestão, microbiologia e segurança alimentar, composição dos alimentos e suas características, legislação, gerenciamento e muito mais.

O mercado de trabalho para os profissionais em Gastronomia está em expansão em todas as regiões do País, sendo que a empregabilidade se mantém aquecida pela diversificação cultural e oferece um amplo leque de opções em  empresas de hotelaria, lazer e recreação, restaurantes, bares, cafés, clubes, catering, empórios, delivery, hospitais, padarias, confeitarias, bufês, eventos, entre outras possibilidades de locais de atuação desse profissional. Também poderá atuar em consultorias, redação e ensino na área de alimentos e bebidas ou como dono do seu próprio negócio.

O curso na Faculdade Madre Thaís traz um modelo de modernidade e profissionalismo e se apresenta com dois segmentos de aulas: as teóricas em salas de aula padrão, e aulas práticas contando com uma infraestrutura adequada para cada disciplina, com Laboratórios de Cozinha Quente e Fria, Laboratório de Panificação e Confeitaria, Laboratório de Análise Sensorial e Laboratório de Bebidas para aulas específicas.

O vestibular 2017.2 da Faculdade Madre Thaís, oferece vagas para os cursos de Administração, Enfermagem, Biomedicina, Direito, Logística (tecnológico), Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos (tecnológico) e Serviço Social. A inscrição pode ser feita na Avenida Itabuna, 1.491, Gabriela Center, de segunda a sexta-feira, das 9 às 21horas e aos sábados das 8 às 15 horas. A inscrição também pode ser feita pelo site:www.faculdademadrethais.com.br, com a validação após a confirmação do pagamento da taxa. Para os candidatos que optarem pela utilização do ENEM, a inscrição será de 24/04/2017 a 01/06/2017, mediante apresentação do Boletim, constando nota e número de inscrição no ENEM.