Itacaré realiza reunião sobre o Sistema Municipal de Cultura

Movimento cultural é forte na cidade, mas falta organizar
Ascom

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, estará realizando nesta quinta-feira, dia 27, às 9 horas da manhã, uma reunião na Câmara de Vereadores para discutir sobre o Sistema Municipal de Cultura. O encontro é aberto a toda a comunidade, dos mais diversos segmentos sociais, bairros, grupos, atividades profissionais, modalidades artísticas e faixa etária, interessados em discutir a cultura na cidade, propor projetos, iniciativas, investimentos, eventos e incentivos para a cultura no município.

O secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, explica que a construção e o desenvolvimento de políticas culturais depende da participação, da contribuição e do envolvimento de todos os itacareenses. Através do trabalho conjunto, com todos participando, propondo, colocando a sua opinião e dando a sua contribuição será possível elaborar e desenvolver projetos muito mais eficazes para incentivar a cultura, valorizar cada vez mais os artistas e mostrar o potencial cultural do município.

O Sistema Municipal de Cultura(SMC) faz parte do  Sistema Nacional de Cultura (SNC) que é um modelo de gestão criado pelo Ministério da Cultura (MinC) para estimular e integrar as  políticas públicas culturais implantadas por governo, estados e municípios. O objetivo do sistema é descentralizar e organizar o desenvolvimento cultural do País, para que todos os projetos tenham continuidade, mesmo com a alternância de governos. Em Itacaré o Sistema Municipal de Cultura, construído e discutido com a comunidade, será um importante instrumento para a busca de apoio para os projetos, iniciativas e eventos culturais na cidade.