Vandalismo prejudica Cemitério São João Batista

Vândalos estão agindo na calada da noite
Secom

“Depois de reconstruída parte do muro antigo, alguém vem derrubando o restante do equipamento público municipal ali instalado”. Assim definiu o superintendente de Obras (Suob), órgão ligado à secretaria municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), Rafael Castro Lima, quando se deparou com a cena, que, segundo ele, mais parecia um ato de vandalismo prejudicial à população que circula nas proximidades do Cemitério São João Batista, no bairro Nelson Costa, zona sul da cidade.

Há algumas semanas, a Prefeitura iniciou a reforma da parte do muro que havia caído no Cemitério devido as fortes chuvas registradas na cidade. Concentrando esforços e objetivando acelerar a obra, o serviço realizado apenas no trecho danificado foi concluído e entregue à comunidade. No entanto, hoje pela manhã, 24, a Suob constatou que outro trecho do antigo muro de proteção, localizado no fundo da Avenida Nossa Senhora Aparecida, foi derrubado à noite ou durante o fim de semana, quando o local costuma ter pouca movimentação.

A ocorrência já foi registrada, acionando o caso junto ao Pelotão Especial (PETO) da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), responsável pela segurança na zona sul do município. Vale lembrar que o dano contra o patrimônio público é crime previsto no Código Penal Brasileiro e o infrator pode pegar de um a três meses de prisão.