Vacina contra Influeza - Chegou a vez dos idosos

Semana dedicada à vacinação dos idosos
Secom

A campanha nacional de vacinação contra a influenza H1N começou na semana passada (17). Em Ilhéus, as doses então sendo administradas nos 12 postos de vacinação administrados pela Secretaria Municipal de Saúde. Na primeira semana foram vacinados trabalhadores da área de saúde, que também são classificados como grupo de risco. Já nesta semana serão vacinados os idosos.

Walkiria Cardeal, coordenadora de Imunização do Departamento de Vigilância em Saúde da Sesau, relata que a vacina protege contra os três tipos do vírus que transitam no país: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B, e salienta a importância de que todos se previnam. Por este motivo os munícipes de Ilhéus, que não se encaixam nos grupos de risco, terão duas oportunidades para se vacinarem, no dia 13 de maio – Dia D – e na semana de 22 a 26 de maio. 

Segundo estimativas do Departamento de Vigilância em Saúde espera-se atender 47.817 pessoas – público-alvo residente em Ilhéus - durante o período de campanha. Para se vacinar basta portar o cartão de vacina no momento da vacinação já que as doses estão sendo ministradas em postos distribuídos por toda cidade e zona rural, porém é preciso estar atento ao horário de funcionamento de cada unidade e a escala do perfil da vacinação da semana.

Postos de Saúde: Funcionando manhã e tarde – Posto Herval Soledade (Pontal); Urbis (Hernani Sá); CAE 3 (Antigo SESP); PSF da Conquista; Posto Dr. Euler Azaro (Teotônio Vilela);

Funcionando somente pela manhã – Posto Almiro Vinhas (Princesa Isabel); Vila Cachoeira; CSU;

Funcionando somente pela tarde – Posto Nossa Senhora da Vitória; Posto do Iguape;