Prefeitos debatem novo modelo de regulação e pactuação de saúde

A regulação do sistema de saúde no estado da Bahia será debatida
Imagem meramente ilustrativa

Nesta terça-feira, dia 25, a partir das 8h, acontece a segunda edição do UPB Debate, com o tema “Novo modelo de regulação e pactuação de saúde já!”. O evento acontece no auditório Prefeito Lomanto Junior, localizado na sede da União dos Municípios da Bahia – UPB, na Terceira Avenida, do Centro Administrativo da Bahia – CAB.

A programação do UPB Debate, que vai até às 12h, contempla a mesa de abertura, com a participação do presidente da UPB, Eures Ribeiro; do Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas; do Promotor de Justiça – Ministério Público da Bahia, Rogério Queiroz, do Presidente da Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia – FECBAHIA, Dival Pinheiro; do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral TRE da Bahia, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano; do Secretário de Saúde de Salvador, José Antônio; e da Secretária de Saúde de Coribe, diretora do COSEMS/BA, Jacqueline Silva do Bonfim.

Na abertura do evento, o presidente do TRE Bahia falará sobre a importância do recadastramento biométrico, procedimento obrigatório para os eleitores de Salvador e outros 51 municípios baianos.

Às 9h30, a superintendente dos Sistemas de Regulação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), Ana Paula Dias vai falar sobre Regulação do sistema de saúde no estado da Bahia. Em seguida, às 10h10, o coordenador dos Consórcios de Saúde, Nelson Portela, fala sobre Consórcios de Saúde. Às 10h50, a coordenadora de Planejamento Regional Integrado (COPRI), Assessora de Planejamento e Gestão (APG) da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), Joana Molesine, fala sobre a Programação Pactuada e Integrada – PPI.

A partir das 11h30 os participantes presentes iniciarão o debate sobre o tema. O público-alvo do UPB Debate é formado por prefeitos e secretários de saúde. Interessados em participar desta edição do encontro devem confirmar presença através do e-mail upb@upb.org.br.

Durante este ano de 2017, acontecerão outras edições do projeto UPB Debate, sempre contemplando temas de interesse municipalista. “Gostaria de contar com a presença dos prefeitos e prefeitas e de seus secretários para discutirmos um novo modelo para saúde dos nossos municípios”, disse o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.