Faculdade Madre Thaís vai levar Feira de Neurociências às escolas municipais

Sede da FMT
Arquivo/Jonildo Glória

O curso de Fisioterapia da Faculdade Madre Thaís (FMT) realiou a I Feira de Neurociências. A Feira teve o principal objetivo uma apresentação da anatomofisiologia do Sistema Nervoso Central e Periférico, nervos cranianos e espinhais, em forma de maquete em 3D.

I Feira de Neurociências foi coordenada pela professora Gracielle Santos, docente da disciplina Neurociências, do curso de Fisioterapia, da FMT, juntamente com os alunos do 3º semestre. O evento foi realizado térreo da Faculdade Madre Thais, no dia sete de março. De acordo com a professora Karla Kresik, coordenadora do Curso, “durante o evento, também, foi possível demonstrar tipos de sinapses, ação de neurotransmissores e como ocorre a neuroplasticidade”.

Os alunos mostraram conhecimento e criatividade, interagindo com os demais acadêmicos, professores e o publico em geral, apresentando experimentos e praticando, de forma lúdica, testes neurológicos específicos. Segundo a professora Gracielle Santos, “essa Feira vai acontecer todos os anos e será expandida para escolas da Rede Municipal de Ilhéus”.

Fisioterapia é um dos cursos que estão oferecendo vagas no processo seletivo 2017.2, para os turnos matutino e noturno, a partir de segunda-feira (24), pela FMT. A instituição de ensino superior disponibiliza vagas, também, para os  cursos de Administração, Enfermagem, Biomedicina, Direito, Logística (tecnológico), Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos (tecnológico) e Serviço Social.

A inscrição pode ser feita na Avenida Itabuna, 1.491, Gabriela Center, de segunda a sexta-feira, das 9 às 21horas e aos sábados das 8 às 15 horas. A inscrição presencial pode ser feita pelo site:www.faculdademadrethais.com.br , com a validação após a confirmação do pagamento da taxa. Para os candidatos que optarem pela utilização do ENEM, a inscrição será de 24/04/2017 a 01/06/2017, mediante apresentação do Boletim, constando nota e número de inscrição no ENEM. 

As provas serão aplicadas no dia 04 de junho (domingo), das 9 às 13horas, na sede da Faculdade Madre Thaís, à Avenida Itabuna, 1491, Gabriela Center, Ilhéus-Bahia