Associações rurais de Itacaré classificadas para edital de fruticultura

Prefeito reunido com agricultores locais
Ascom

Com o apoio da Prefeitura de Itacaré, cinco associações de pequenos produtores da zona rural do município foram classificadas para a terceira fase do Edital de Fruticultura da Bahiater, que tem o objetivo de apoiar a agricultura familiar. Ainda faltam duas fases para a divulgação do resultado. As instituições vão receber uma visita técnica de avaliação nos próximos dias.

As entidades que poderão ser beneficiadas com o edital, já classificadas nesta etapa foram a Associação de Desenvolvimento do Quilombo do Fojo, Associação dos Posseiros do Novo Paraíso, Associação Comunitária do Projeto de Assentamento Nova Vida, Associação dos Colonos de Pancada Grande e a Associação dos Pequenos Produtores da Regional do São Pedro.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio garantiu que continuará dando apoio aos agricultores do município buscando recursos e novas tecnologias para aumentar a renda de todos. "Entendo que melhorando as estradas e trazendo a assistência técnica e a captação de apoio financeiro, o nosso agricultor, através das suas associações, terá condições de garantir sua independência " finalizou o prefeito.