Como produzir um show musical é tema de workshop em Ilhéus

Elson Rosário
Divulgação

Nessa terça-feira (18) será realizado na Tenda Teatro Popular de Ilhéus, das 19h às 21h, o workshop gratuito "Como produzir um show musical", voltado para produtores iniciantes, músicos, demais interessados por música e produção cultural, ou mesmo profissionais atuantes no mercado que queiram se atualizar.

O evento é gratuito e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da economia criativa em Ilhéus e região por meio da sistematização de conhecimentos da cadeia produtiva da área musical.

Os participantes poderão conhecer e debater as etapas necessárias para o planejamento, execução e desmontagem de um show visando a realização de futuras produções musicais.

O encontro será conduzido pelo ilheense Elson Rosário (Especialista em Gestão Cultural: Cultura, Desenvolvimento e Mercado pelo Centro Universitário SENAC – Santo Amaro, São Paulo) que atua nacionalmente como produtor e gestor cultural desde 1982.

Já produziu shows de Luiz Gonzaga, Léo Jaime, Marinês, Chiclete com Banana, Francis Hime, Zé Ramalho, Wagner Tiso, Flávio Venturini, Elba Ramalho, Caetano Veloso, Aloísio Menezes, OSBA, Olodum, Filhos de Gandhy, Márcia Short, Edson Gomes e Ilê-Aiyê. Atualmente realiza a produção local dos shows de Flavia Wenceslau, em Ilhéus, e Luiz Caldas, em Itabuna.

A Tenda é administrada pelo Teatro Popular de Ilhéus, uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). A programação completa do espaço cultural pode ser conferida através da página www.teatropopulardeilheus.com.br/programação e pelo aplicativo Tenda Teatro Popular de Ilhéus, disponível para download gratuito no Google Play Store.