Estrada de Carobeira é recuperada pela Prefeitura

Recuperada e alargada
Secom

A Prefeitura de Ilhéus dá sequência ao programa de recuperação da malha viária rural do município. Desta vez, Carobeira, zona norte do município, foi o distrito beneficiado com obras de recuperação da estrada de acesso à comunidade. A iniciativa objetiva melhorar a trafegabilidade da região. O péssimo estado de conservação da via, aliado as chuvas que caem regularmente na área, prejudicava a passagem de veículos automotores no local, além de dificultar o escoamento da produção agrícola.

A intervenção na estrada, determinada pelo prefeito Mário Alexandre, foi articulada pela secretaria de Agricultura e Pesca (Seap). Os serviços consistem em patrolamento e colocação de cascalho nos pontos críticos desde a estrada de acesso do bairro Iguape ao distrito de Carobeira, numa extensão total de 10 km. O trabalho, iniciado no dia 3, deve ser concluído ainda esta semana. Em boa parte do trajeto a pista foi alargada em quatro metros, conforme informou o secretário Angelito Dias Filho.

Segundo o prefeito, a manutenção do serviço de recuperação das estradas que interligam as comunidades rurais está entre as ações prioritárias da atual gestão. “As estradas vicinais precisam ser recuperadas de forma permanente, já que por conta das chuvas, existem sempre trechos a restaurar”, completou.

A ação considerada essencial para quem trafega diariamente ou nos fins de semana na zona norte do município foi recebida com muita alegria pelos moradores da localidade, já que a Estrada da Carobeira se encontrava intransitável desde a gestão passada, sem o necessário trabalho de manutenção.