Trabalho de conclusão de curso da FMT beneficia famílias de baixa renda

O grupo se reuniu no salão de uma Igreja Evangélica
Ascom

Um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de Biomedicina, da Faculdade Madre Thaís (FMT), em Ilhéus, resultou numa ação de saúde solidariedade às famílias de baixa renda, residentes localidade conhecida como “invasão da Rua do Mosquito”, em frente ao terminal Rodoviário de Ilhéus, no Fundão.

“Prevalência de Parasitoses em crianças moradoras de invasão de mangue” é o tema do trabalho desenvolvido por Tailana Machado envolvendo os discentes do quinto semestre do curso de Biomedicina, com a orientação da professora Flamélia Carla Silva Oliveira.

As ações do TCC, que está sendo elaborado, abrangem 15 famílias e 40 crianças de dois a 12 anos. Foi colhido material para realização de exames parasitológicos e avaliado a prevalência de Enteroparasitas que podem levar a desnutrição, diminuição do desenvolvimento físico e até mesmo a morte, em todos os membros das famílias selecionadas.

O grupo se reuniu no salão de uma Igreja Evangélica, local, onde foram realizadas palestras abordando prevenção de parasitoses e noções higiênicas. Na ocasião foram entregues cestas básicas, 40 kits com sabonete, creme dental e escovas de dentes doados pela FMT, em apoio ao projeto Parasitologia em Ação. Também entregaram roupas arrecadadas pelos estudantes. “Essa é mais uma forma de através da educação levamos um pouco de conhecimento sobre prevenção a nossa comunidade,” assinala Tailana Machado.