Crianças do PETI comemoram a Páscoa

Trabalhos lúdicos para comemorar a Páscoa
Secom

Nesta quarta-feira, 12, a Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realizou uma série de atividades alusivas as comemorações da Páscoa com a participação de crianças e adolescentes que integram o Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti). Temas como socialização, generosidade e amizade foram trabalhados com o objetivo de mostrar a importância da solidariedade entre as pessoas.

Na oportunidade, Sandra Cabral, coordenadora do programa, ressaltou o verdadeiro espírito da Páscoa, “que é trabalhar o amor e a confraternização entre os seres humanos”. Resultado do trabalho desenvolvido nas oficinas de artes do projeto, as próprias crianças e adolescentes desenvolveram as lembranças distribuídas entre os convidados.

Mais de 80 crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, estão matriculadas no programa, que oferece diariamente serviços de orientação, acompanhamento, aulas de arte, esporte, lazer, cultura e capoeira. As atividades acontecem pela manhã e à tarde.

Programa - O Peti está funcionando em novo endereço, situado na Avenida ACM, nº 1169, Malhado (próximo ao Banco do Brasil).  A inscrição do jovem no programa pode ser feita na sede da SDS, na Rua Mário Alfredo s/n, Conquista, na unidade do programa ou mesmo através do trabalho de campo dos agentes sociais.