Itacaré debate com atletas e associações investimentos no esporte

Grupo discutiu políticas públicas para as mais diversas modalidades esportivas
Ascom

Discutir políticas públicas para as mais diversas modalidades esportivas praticadas em Itacaré, buscar incentivos do poder público e da iniciativa privada e elaborar um calendário de eventos anual contemplando todos os esportes na cidade. Esses foram alguns dos objetivos da reunião preliminar realizada na noite desta segunda-feira, em Taboquinhas, pelo prefeito Antônio de Anízio e pelo secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, visando apoiar o esporte, incentivar o surgimento de novos atletas e garantir a participação da cidade em eventos estaduais, nacionais e internacionais.

Durante o encontro o prefeito Antônio de Anízio falou dos investimentos já estão sendo feitos na cidade na área do esporte, a exemplo do Centro de Treinamento de Canoagem, que as obras já será iniciadas nos próximos dias, do estádio municipal, que já está sendo realizado, além de projetos como a construção de pistas de skate nos bairros e espaços destinados para a prática de artes marciais, como o karatê, jiu-jitsu, capoeira, muay thai, judô e várias outras modalidades. O prefeito destacou o apoio que o município já vem dando aos atletas de várias modalidades e dos eventos locais, nacionais e internacionais já programados para acontecer na cidade esse ano, como o Campeonato Brasileiro Pro Junior de Surf, que será realizado em maio, e o Mundial de Surf que acontecerá no mês de outubro.

A proposta defendida pelo prefeito é de que haja uma organização de todos os segmentos não somente para de elaborar um calendário de eventos para o ano inteiro, mas também que possa ser criada uma federação ou conselho com a participação de todos os segmentos e ali possam ser discutidos investimentos e recursos para garantir a participação dos atletas da cidade nas mais diversas competições. Antônio de Anízio garantiu que a Prefeitura está disposta a investir cada vez mais no esporte, mas é preciso observar os mecanismos legais e a organização dessas associações e grupos é fundamental para assegurar esse apoio.

A reunião contou com a participação de atletas e associações ligadas ao surf, futebol, ciclismo, atletismo, capoeira, judô, stand-up, canoagem, muay-thai, karatê, jiu-jitsu, futvolei, vôlei e várias outras modalidades. No encontro cada representante de associação e segmentos esportivos falou dos seus projetos já desenvolvidos, dos atletas que estão sendo revelados e que já são destaques e da importância do esporte como alternativa para incentivar as crianças e adolescentes. Também parabenizaram o prefeito pelo apoio que já vem sando dado ao esporte e pela iniciativa de estar abrindo sempre o diálogo para ouvir as associações e grupos e discutir de forma conjunta a elaboração e o desenvolvimento dos projetos no município.